5 Dicas para você proprietário alugar seu imóvel

Muitas pessoas consideram adquirir um imóvel para aumentar a sua renda mensal através do aluguel, e isso tem sido bastante difundido nos dias atuais. Por isso, separamos 5 dicas para você proprietário alugar seu imóvel sem dor de cabeça. Siga a leitura!

  1. Evite situações que possam te trazer problemas

Uma das primeiras decisões que você precisa tomar na hora de alugar um imóvel é se você quer fazer isso por conta própria ou se você quer terceirizar esse serviço. Caso você faça a opção de administrar sozinho, pesquise bem os seus direitos e deveres como proprietário e deixe tudo bem esclarecido com todos que pretendem alugar o seu imóvel. Caso deixe isso por conta de imobiliárias, procure por empresas que você consiga ver um compromisso com a qualidade no serviço prestado.

  1. Invista em uma boa apresentação

Quando os interessados visitam uma casa ou apartamento é importante que a estrutura apresentada esteja de maneira atraente, portanto, as paredes precisam estar limpas e preferencialmente pintadas. Além do mais, as instalações elétricas e hidráulicas devem estar em pleno funcionamento. Essas são as situações que mais podem causar uma diminuição no valor do aluguel ou até cancelamento de locação, com isso é importante que você fique atento a esses detalhes. 

  1. Pense no público alvo do seu imóvel

Todos que investem em um imóvel como fonte de renda pretendem ter o mínimo de problemas possíveis, pensar nas pessoas que irão alugar esse local é uma maneira de evitar futuras reclamações, e isso ainda te ajuda a saber os melhores locais para divulgar o seu imóvel. Por isso, essa segmentação de público é necessária, saber quem se interessaria em morar na região, podendo ser universitários, uma família com filhos, recém casados ou idosos. E quando chegar a conclusão do tipo de locatário que se encaixa no seu imóvel, você pode fazer divulgações onde pessoas nesse perfil serão capazes de encontrar o seu anúncio mais facilmente. 

  1. Deixe tudo explícito em um contrato

O que mais traz segurança para proprietários de casas ou apartamentos e também para todos que alugam esses imóveis são os contratos, porque quando todas as cláusulas agradam as duas partes interessadas a chance de se ter êxito é bem maior. Por isso, pesquise tipos de contratos, ou produza com auxílio de um advogado, que combinem com você e com o seu imóvel e que contemple as suas condições para o bom andamento da relação entre você e o seu inquilino. 

5) Calcule bem todos os seus gastos

Essa é uma das etapas mais importantes para todos que enxergam o mercado imobiliário como uma fonte segura de renda. Um imóvel tem gastos fixos que você precisa levar em conta na hora de decidir o valor mensal que será cobrado pelo locatário, mas ao mesmo tempo precisa ser uma quantia justa e que não fuja da média local para o seu tipo de prioridade, seja casa ou apartamento. E nessa hora também é muito importante que você seja mais flexível para que não perca dinheiro com o imóvel parado por muito tempo. 

Concluindo, o mercado imobiliário se mostra um ótimo ramo de investimento, você pode aumentar consideravelmente a sua renda e ainda tem chances de conseguir um imóvel que pode se valorizar com o passar do tempo. Por isso, procure adquirir o seu imóvel em uma localização privilegiada onde você tem muito mais segurança de ser um investimento benéfico para você e sua família.

Conheça as condições do “Aluguel Garantido” do Gran Life, são apartamentos totalmente mobiliados, decorados e com aluguel de até R$ 2.000,00/mês garantido durante um ano, após a entrega do imóvel.

Para saber mais, entre em contato conosco preenchendo seus dados ou através do Whatsapp e invista o seu dinheiro com segurança e rentabilidade garantida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *