6 motivos indiscutíveis para investir em imóveis

6 motivos indiscutíveis para investir em imóveis

Não é de hoje que os imóveis são, de forma indiscutível, uma das melhores fontes de investimento para quem pensa em um futuro sólido e próspero. Sendo assim, nós, do Gran Life, decidimos criar um material com alguns dos fatores que fazem do mercado imobiliário um excelente canal para investir, sem medo e sem complicações futuras. 

Confira abaixo os 6 motivos que diferem os imóveis das demais opções de investimento:

  • Segurança

Alinhar os investimentos pelo nível do risco que oferecem é uma estratégia bastante utilizada pelos investidores que visam minimizar as perdas financeiras. Assim, é comum ouvirmos falar em investimentos de alto risco e investimentos de baixo risco.

De modo geral, investir em imóveis é correr risco praticamente nulo. Isso porque é patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, pode ser identificado com muita facilidade e tende a se valorizar ao longo do tempo.

Como essas características oferecem muita segurança a quem investe, é válido afirmar que os imóveis estão entre os investimentos de menor risco disponíveis no mercado.

  • Resistência ao tempo

Imóveis são bens duráveis, pois sua utilização se dá ao longo dos anos, perdurando por gerações. Ou seja: você compra um apartamento, utiliza e, caso decida manter a propriedade pela vida toda, deixa como legado para seus filhos. Eles, ao recebê-lo, têm a mesma chance de usar o imóvel e passá-lo para a próxima geração.

  • Potencial fonte de renda

Sair do aluguel e comprar o primeiro imóvel é uma importante conquista que, para a maioria das pessoas, demanda planejamento e organização financeira. A recompensa desse esforço é o patrimônio que se começa a formar. Com a maior estabilidade econômica alcançada com essa primeira aquisição imobiliária, você pode investir em outro imóvel.

Fazer esse novo investimento e manter o imóvel anterior permite que, além de ampliar seu patrimônio, você também possa alugar o apartamento do qual vai se mudar. Desse modo, você passa a contar com a renda de um aluguel, que pode inclusive ser usada para pagar as parcelas do financiamento do bem recém-adquirido.

  • Valorização

Em prazo maior ou menor, dependendo da época, um imóvel sempre valoriza, o que é essencial para qualquer investimento. Claro que o grau de valorização vai depender de diversos fatores, podendo ser maior ou menor.

Imóveis comprados na planta, por exemplo, podem ser vendidos quando prontos e dar bons lucros a seus proprietários. Importante ter em mente que investimentos imobiliários dão melhores resultados no médio e longo prazo e que lucrar com imóveis é uma realidade ligada a diferentes fatores.

  • Liquidez

Segurança, durabilidade, rentabilidade e valorização se aliam à liquidez, considerando-se que o dinheiro aplicado em um imóvel retorna ao investidor: tanto em aluguéis, quando é o caso, como na ocasião da venda.

É preciso pensar que a vida muda e, com as mudanças, surgem novas necessidades de investimentos, o que exige que o patrimônio tenha liquidez, ou seja, que possa ser vendido com facilidade e transformado em dinheiro.

  • Diversificação

Investir em imóveis é uma das técnicas usadas por investidores para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos. Inclusive, aqueles que preferem investir na bolsa, possuem parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja diretamente, adquirindo um imóvel, ou indiretamente, através de fundos imobiliários. 

Pensando em investir? Nós temos o que você precisa para um investimento certeiro e sem complicações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *