AIRBNB: Vantagens de se tornar um Host

airbnb

Foi-se o tempo que as pessoas compravam um imóvel com o intuito de alugá-lo para um inquilino fixo. Atualmente, o foco de diversos proprietários é o sistema Airbnb. O motivo é simples: RENTABILIDADE!

E para comprovarmos tal afirmação, criamos este artigo com o intuito de esclarecer as principais dúvidas e mostrar por que você deve optar por este tipo de serviço. Preparado? Confira!

 

Quando falamos sobre este tipo de serviço, diversas pessoas ficam com várias dúvidas. Perguntas como: “É seguro?” “Não preciso ficar preocupado com as pessoas utilizando minhas coisas?” ou “Como vou gerenciar a locação sozinho?” surgem o tempo todo, mas fique tranquilo, tem como você cuidar de tudo isso de forma simples e prática.

 

Primeiramente, vamos te explicar o conceito Airbnb – caso você ainda não conheça. Este tipo de serviço permite que pessoas do mundo inteiro ofereçam seus lares para usuários que buscam acomodações mais em conta em qualquer lugar do mundo. Ao aderir a este tipo de serviço, é possível oferecer apenas um quarto ou o imóvel completo a outros usuários. Usado por turistas, viajantes e profissionais em trânsito, o grande apelo do serviço está nos custos mais baixos e na facilidade de uso: alugar um imóvel sem muita burocracia.

 

Por que virar um host?

Como falamos no início deste artigo, as formas de se alugar um imóvel mudaram, ao invés de investir em inquilinos fixos, você irá lucrar mais ao disponibilizar seu imóvel para vários inquilinos durante o mês. Outra grande vantagem é que você não cria vínculo com quem aluga seu apartamento.

 

Como começar e como você quer hospedar?

Você pode anunciar um cômodo ou sua propriedade inteira. Você escolhe! Em seguida, defina as datas nas quais o local estará disponível, os preços e os requisitos para os hóspedes.

Não há um tempo mínimo ou obrigatório que você precisa hospedar. Você pode bloquear datas quando não estiver disponível para receber hóspedes.

 

Gere uma renda passiva

Tornar-se um host significa que você pode acumular uma renda maior do que apenas deixar sua propriedade parada ou com um inquilino fixo – como dito antes.

Ao cobrar por noite, as reservas podem variar, mas os anfitriões – como são chamados – ainda podem ganhar mais dinheiro se souberem administrar e promover adequadamente sua casa. A chave é gerenciar corretamente para maximizar a receita.

Tenha mais tempo para você

Optar por ser um host pode fornecer uma renda que ajuda o proprietário a ter tempo livre para viajar, se envolver em outros empreendimentos ou seguir outras atividades do seu estilo de vida.

Então não é de admirar que seja uma tendência. Ser anfitrião significa mais tempo de qualidade e planos de lazer.

 

Outros benefícios de se tornar um host

– Maior flexibilidade: tenha mais tempo para você ou para aproveitar com a família;

– Diversificação de renda: uma vez que você investe neste tipo de serviço, você terá mais tempo para empreender em outros setores;

– Conhecer pessoas novas: entreter convidados diferentes e fazer amigos são as melhores maneiras de conhecer pessoas que compartilham os mesmos interesses.

 

No GRAN LIFE, nossa administração faz tudo isso por você!

Agora que você sabe todas as vantagens de se tornar um host, que tal conhecer o serviço de hospedagem do GRAN LIFE? Ao adquirir um apartamento na torre home ou uma sala na unidade medical e business, você pode contratar nosso serviço e ficar totalmente tranquilo, pois nossa administradora fará tudo por você. Esse será um dos nossos serviços de administração de propriedades imobiliárias que você terá a opção de contratar.

Quando falamos tudo, queremos dizer tudo mesmo! Desde a limpeza até a aquisição de clientes e disposição dos dias para alugar, resumindo, você só terá que receber seu dinheiro.

 

Se interessou? Que tal visitar nosso estande na Avenida Goiás e conhecer o cálculo base que fizemos para te apresentar? Você vai ver que investir em um empreendimento no GRAN LIFE é totalmente rentável!

Aprovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *