Apartamento mobiliado para locação: entenda as vantagens

Apartamento mobiliado para locação: entenda as vantagens

Podemos citar diversos motivos que fazem uma pessoa decidir sair da casa dos pais: mudou de cidade para estudar, é recém-casado, prefere ficar mais perto do trabalho, ou simplesmente está buscando sua independência. Diante deste cenário, a locação de apartamentos mobiliados é uma alternativa que tem ganhado espaço no mercado imobiliário, uma vez que as pessoas têm preferido buscar facilidade e comodidade no momento da mudança, com isso, essa modalidade de aluguel tem sido uma opção bastante considerada.

As vantagens contemplam ambas as partes, o proprietário tem possibilidade de alugar mensalmente, por temporada ou fazer contratos anuais, além de cobrar uma quantia a mais pela mobília garantindo maior rentabilidade. Já para o locador, é uma vantagem em tempo e em dinheiro por não precisar se preocupar em mobiliar o imóvel.

Neste artigo, iremos apresentar algumas vantagens de que investir nesta modalidade de aluguel é um bom negócio. Acompanhe!

Como funciona a locação de um apartamento mobiliado?

A locação de um apartamento mobiliado é bem simples: o valor dos itens contratados é embutido no aluguel mensal, e são inclusas cláusulas no contrato em relação à mobília direcionada tanto para o locador, quanto para o locatário. Assim, ambos estarão respaldados judicialmente.

Quem é o público-alvo de um apartamento mobiliado para locação?

A geração Y, também conhecida como millennials, detém de uma grande fatia desse mercado. Isso se deve ao fato de que, os nascidos entre 1980 e 1995 estão mais dispostos a mudança de cidade por conta de oportunidades de trabalho, com isso, é mais viável a locação de um apartamento que já está pronto para morar do que a compra.  Essa modalidade de aluguel também é bastante procurada por estudantes que vão estudar fora da sua cidade natal, pois eles ainda não possuem condições de bancar a aquisição de um imóvel e todos os gastos que incluem a montagem de uma casa. Outros perfis que podemos apontar como público-alvo são: recém-casados que ainda estão juntando recursos para compra do imóvel próprio, pessoas que utilizam Airbnb frequentemente, e profissionais que procuram um local próximo ao trabalho para morar com comodidade. 

Alugar apartamentos mobiliados trazem mais economia e praticidade

Imagine sair com as chaves na mão ao fechar o contrato de aluguel sem ter o trabalho de procurar lojas de departamento para pesquisar preços e comprar mobília e eletrodomésticos? Você terá um novo lar prontinho só esperando a sua mudança! Além da praticidade, a economia também é um grande benefício para o inquilino, uma vez que adquirir novos móveis não sairá barato. Mesmo o valor do aluguel saindo um pouco mais caro, ainda é compensatório se você não possui mobília suficiente e precisaria botar a mão no bolso para investir em móveis e eletrodomésticos novos. 

Apartamentos mobiliados possuem localização estratégica 

Um ponto chave na escolha do lugar para morar certamente é a localização. Como estamos falando de um nicho específico, os apartamentos mobiliados estão em locais estratégicos com acesso fácil a polos industriais, faculdades e hospitais; este ponto faz com o imóvel tenha maior liquidez. Um exemplo de público certo são os médicos que procuram morar o mais próximo possível do trabalho pela facilidade para chegar ao hospital ou consultório. 

Finalizando, os apartamentos mobiliados possuem um público certeiro, portanto, o retorno do seu investimento será garantido. No Gran Life, você tem a opção de investir em uma unidade residencial entregue mobiliada. Assim, você não perde tempo e fica tranquilo para ter os melhores inquilinos, com o melhor retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *