Corretor de imóvel: como se preparar para o mercado de trabalho em 2021

Corretor de Imóvel

Uma certeza que podemos ter é que o ano de 2021 começou para a maioria dos profissionais atuantes no mercado de trabalho com total força e intenção de buscar a reparação do que se perdeu ou não se concluiu da forma como se era esperado.

Mas apesar disso o ano de 2020 rendeu alguns frutos para aqueles que conseguiram se moldar a tudo que ocorreu durante o ano. Como, por exemplo, no primeiro trimestre, mesmo com a pandemia já tendo sido decretada a venda de apartamentos novos registrou uma elevação de 26,7% em relação ao mesmo período do ano de 2019, segundo a ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadores Imobiliários.

E ainda houve a redução da taxa SELIC, definida pelo Banco Central, que saiu de 6,5% no mês de Agosto de 2019 para estabilizar-se em 2% ao ano em 2020 e com isso a queda nos juros das aplicações financeiras imobiliárias foi imediata. E economistas ainda acreditam que a SELIC não passará de 2,75% no ano de 2021, o que irá favorecer a compra de imóveis, sendo esse mais um motivo de você precisar se planejar para o ano de 2021.

E para isso você pode realizar um plano de trabalho onde estarão projetados e organizados quais serão suas metas para 2021 e quais os métodos que serão realizados para que tudo que se deseja seja alcançado. Isso tudo após avaliar de forma adequada o que não foi concretizado em 2020 e que ainda pode ser retomado e conquistado em 2021.

E é dessa maneira que você irá se preparar para o mercado de trabalho em 2021. Faça definições em um plano de trabalho e descreva e organize os projetos a serem realizados durante seu ano de 2021. Assim as suas propostas de trabalho e recuperação dos danos estarão anotadas e devidamente sequenciadas para que você consiga seguir um processo de construção e reparação.

Faça uma introdução onde você relata o momento atual que você corretor de imóvel vive e qual o status atual do mercado imobiliário. Após isso justifique o motivo do seu plano de trabalho estar sendo feito. Com isso você escreve suas metas (podendo ser numeradas e apresentadas em um gráfico) deixando-as de forma clara e objetiva para facilitar seu trabalho e ainda servir de motivação sempre que conferi-las.

E você deve especificar ainda quais serão os recursos necessários para realizar e concluir tudo que foi estabelecido no seu plano de trabalho. Detalhes como, por exemplo, os possíveis recursos materiais e financeiros que devem ser constantemente analisados e atualizados. Então identifique também quais as restrições que você pode enfrentar, como as limitações que ainda encontrará devido ao Coronavírus (Covid-19) ou outras que podem ser motivos de atenção e cuidado.

Por fim, para que haja a garantia da conquista de todas as metas referentes a seu mercado de trabalho em 2021, faça um plano de ação onde você estabelecerá datas para os acontecimentos de cada uma dessas etapas e degraus que você precisará cumprir para alcançar todos os seus objetivos. Após tudo isso você possuirá um forte plano de trabalho que o ajudará a iniciar seus trabalhos e se manter direcionado a suas metas em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *