Dicas de ouro para escolher o seu apartamento

A busca pelo apartamento ideal não é um tarefa nada fácil, afinal, se deve levar em consideração fatores que irão aumentar as chances de acertar na compra como localização, infraestrutura e opções de lazer, por exemplo. Pensando nisso, nós selecionamos para você os 5 itens indispensáveis e mais importantes de serem avaliados quando o assunto é adquirir um imóvel e garantir que pessoas modernas como você terão tudo o que necessitam para viver com conforto e bem-estar no dia a dia. Vamos às dicas?

1. Bons apartamentos tem localização privilegiada

Ir à padaria, levar as crianças na escola, ir ao trabalho ou resolver alguma emergência. Morar perto de tudo é sinônimo de uma vida sem estresse, com menos tempo perdido no trânsito e mais conforto para você e sua família. 

A localização é um requisito primordial antes de escolher o apartamento e deve ser analisado criteriosamente. Ter conveniências próximas para o dia a dia e acesso rápido a vias da cidade, vai facilitar o cotidiano e economizar nas despesas com transporte por anos.

2. Considere o estilo de vida do futuro

Escolher comprar um imóvel é investir em um bem de alto valor. Por isso, antes de dar esse passo, leve em consideração as transformações no estilo de vida moderno e como o seu apartamento será valorizado no futuro.

Hoje estamos mais propensos a morar em apartamentos funcionais, que oferecem conforto e praticidade. Buscamos por uma vida mais leve e sem tantas burocracias. Ao escolher o seu imóvel para comprar, lembre-se disso.

3. Avalie a segurança do condomínio seguindo critérios

Todos nós sabemos que morar em grandes centros urbanos exige cuidados relacionados à segurança. Mas como avaliar se um condomínio vertical é realmente seguro para você e sua família?

Avalie os seguintes critérios: o nível de modernidade e tecnologia utilizado no monitoramento de segurança, a privacidade do apartamento e o policiamento do bairro. Não hesite em perguntar ao seu corretor de imóveis os detalhes que protegem a vida tão preciosa de quem você mais ama.

4. Valorização do imóvel

Ao longo do tempo o bairro do seu novo apartamento pode depreciar ou valorizar. Isso importa quando o assunto é investimento em imóveis.

Observe a situação atual do bairro em deseja adquirir seu imóvel e faça especulações sobre a possibilidade de lançamentos de novos empreendimentos imobiliários na região. Acompanhe as notícias e tenha certeza de um negócio promissor.

5. Escolha um condomínio que oferece grandes opções de lazer

A principal vantagem de morar em condomínio é desfrutar de grandes opções de lazer, que transformam o dia a dia comum em momentos especiais. O lazer torna o dia a dia mais divertido e do jeito que você merece.

Se exercitar em uma academia a poucos metros, por exemplo, desfrutar a vida, ter piscina ao ar livre, paz para a mente e relaxar todos os dias devem estar incluídos na definição de bem-estar do seu futuro.

Por isso, escolha comprar um imóvel em um condomínio com infraestrutura completa para o lazer.

Agora que você já sabe quais são as dicas de ouro para escolher seu apartamento, conheça o exclusivo mixed-use de Anápolis, o Gran Life.

Só aqui você encontra a inovação em tudo e perto de tudo também, com apartamentos de 49 a 77m², horta compartilhada, lounge café, piscina, sauna integrada e muito mais. Tudo isso em um complexo com shopping e hospital.

Quer saber mais? Clique aqui e fale com um especialista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *