Em tempos de crise, investir em imóveis pode ser uma opção lucrativa

investir em imóveis pode ser uma opção lucrativa

A crise causada pelo novo coronavírus serviu para lembrar que nunca sabemos o que o amanhã pode trazer. A pandemia pegou o mundo inteiro de surpresa e fez com que, em meio às incertezas, todos adaptarem tanto a rotina quanto às incertezas dos planos para o futuro.

A situação sem precedentes também impulsionou o surgimento de uma nova relação com o lar. Confinadas para evitar a propagação do vírus, as pessoas e famílias passaram a cozinhar mais, a cuidar mais da casa e a valorizar, cada vez, mais o seu imóvel, entendendo que o abrigo é uma das necessidades básicas para a vida.

É nesse cenário que o ramo imobiliário ganhou muito espaço, já que vem ficando cada vez mais claro que criar um patrimônio físico é um investimento que pode ser vantajoso, mesmo em períodos de crise global.

Com a taxa Selic alcançando um dos níveis mais baixos da história – caindo de 3,75% para 3% – este é um bom momento para reavaliar investimentos. O dinheiro parado na poupança não rende mais como rendia antes e os investimentos em títulos públicos e renda fixa também perderam valor. No entanto, as taxas de juros mais baixas oferecidas pelos bancos para aquecer a economia fazem deste um momento favorável para investimentos em imóveis.

Além da taxa de juros, há outros bons motivos para investir em um imóvel neste momento:

  • Investimentos seguros

Uma casa é o refúgio seguro para abrigar você e sua família. Ter uma casa é ter um lugar para chamar de seu e, mesmo pagando parcelas de um financiamento imobiliário, é possível prever os custos e saber o valor que vai pagar até o final, já que tudo é descrito em contrato. Assim, sabendo que seu dinheiro não está escoando em um aluguel, fica mais fácil se planejar e prever os gastos futuros.

Além disso, imóveis costumam ser empreendimentos seguros porque, com o passar do tempo, costuma haver valorização sucessiva do valor das áreas. Isso vale tanto para casas quanto para apartamentos, mas em especial para terrenos.

  • Bens de longa duração

Sabemos que um imóvel é algo que pode ser passado de geração em geração. Assim, quando você investe em imóveis, sabe do amparo que pode dar para seus filhos futuramente. Um imóvel é um bem de longa duração, que resiste ao tempo e se bem cuidado é um forte patrimônio familiar. Facilidade de aquisição

Existem várias soluções para quem busca uma forma de adquirir um imóvel e a maioria delas não exige que você tenha muitos recursos disponíveis. Claro que, quanto maior o capital inicial, melhor será a negociação. Mas isso não é impedimento para investir. Uma ótima opção de investimento para quem tem pouco recurso disponível no momento é a aquisição de imóvel na planta.

Com um baixo valor de entrada e parcelas que cabem no seu bolso, você consegue executar um planejamento que te de acesso de forma segura ao financiamento imobiliário e a imóveis modernos e até mesmo revolucionários quanto a inovação e tecnologia.

Conheça o Gran Life, um projeto incomparável e revolucionário em Anápolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *