Empreendimentos de uso misto são aliados a mobilidade urbana

Você já parou para pensar quanto tempo passa no trânsito? Um estudo divulgado durante o evento Summit Mobilidade Urbana 2019, em São Paulo, mostrou que os brasileiros gastam, em média, 1h20 para se deslocar (ida e volta) para as atividades principais do dia. Esse gasto chega a 2h07 para que se cumpram todos os deslocamentos diários, ou seja, uma pessoa perde cerca de 32 dias por ano no trânsito.

Nesse sentido, os empreendimentos de uso misto são vistos como uma forte alternativa para minimizar os problemas de mobilidade urbana. Visto que, trazem no mesmo lugar soluções como comércio, moradia, lazer e até mesmo hospital, possibilitando às pessoas a trabalhar e morar no mesmo endereço. 

Trabalhar e morar no mesmo lugar é possível 

Este conceito, de trabalhar e morar no mesmo lugar, passou a ser tendência para se tornar realidade em diversas metrópoles do Brasil e do mundo.  Sendo assim, esta inovação é estrategicamente pensada em diminuir deslocamentos e com isso, ganhar tempo para se dedicar a outras atividades, aumentando a qualidade de vida. 

Lazer a um passo de casa

Como já mencionamos, os edifícios multiusos trazem tudo no mesmo endereço, inclusive o lazer. Sair de casa para se divertir deveria ser um momento descontraído, mas acaba se tornando uma dor de cabeça pelo mesmo motivo de sempre: o trânsito. Pensando nisso, empreendimentos mixed use também contemplam espaços de lazer e entretenimento, e até shopping, dessa maneira o morador pode ir a um restaurante, por exemplo, a um passo de casa.

Tudo ao seu alcance

Certamente a principal vantagem de um mixed use é ter tudo em só lugar, e não falamos somente do empreendimento em si. Normalmente estes edifícios estão situados em uma localização estratégica, com acesso prático aos principais serviços da cidade, além de boa infraestrutura que facilita o deslocamento, poupando dinheiro e stress do trânsito.

Conheça o Gran Life Medical Complex

O Gran Life é o primeiro mixed use de Anápolis e trouxe inovação no jeito de viver na cidade. Pensando em proporcionar mais qualidade de vida e contribuir para minimizar os problemas de mobilidade urbana, o empreendimento é composto por um complexo que reúne moradia, salas comerciais, shopping e hospital. Ou seja, o elevador vai ser o seu único meio de transporte.

E se você quer desfrutar dessa tendência que está ganhando o mundo e que irá mudar sua concepção sobre o tempo, clique aqui e saiba mais sobre o Gran Life, o maior empreendimento de Anápolis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *