Esse é o momento para investir em imóveis

Esse é o momento para investir em imóveis

Se você é um bom investidor é certo que está de olho em qualquer oportunidade que a curto prazo gere lucro certo. Então, provavelmente deve ter notado que as manchetes sobre o ramo imobiliário nos últimos meses eram um tanto otimistas. Um dos pontos foi em razão da queda na taxa de juros, que atualmente é mais baixa da história, além de propostas atrativas de financiamento e prestações abundantes.

Mas se você ainda está com receio de investir em imóveis neste momento, a lista abaixo é para você. Separamos alguns benefícios que o investimento imobiliário traz, confira:

  1. Construção de patrimônio pessoal

Investir em imóveis é um dos principais passos para construir o seu patrimônio pessoal, o que proporciona maior segurança financeira a longo prazo. Vamos falar mais sobre potencial imobiliário depois, mas você pode vender sua casa no futuro por um valor bem maior do que aquele pago por você para adquiri-la.

Vale lembrar também que este imóvel ainda pode ser deixado como herança, assim você garante não só a sua segurança financeira, mas também a das próximas gerações da sua família.

  1. Segurança

Segurança em meio a um momento de crise como este que vivemos agora? É isso mesmo! Pode não parecer, mas o investimento imobiliário é o mais seguro entre os investimentos e nós vamos te explicar a razão.

Quando passamos por uma crise econômica, os reflexos normalmente se dão nas instituições financeiras, por isso os investimentos bancários – como poupança e CDBs – são os primeiros a sentir os impactos de forma negativa.

Ao contrário destes investimentos, um imóvel não tem diretamente grandes oscilações de valor, não possuem riscos no caso de quebra desses bancos e também não é um bem que pode ser congelado pelo governo, por exemplo.

  1. Valorização do imóvel

Não importa o período, a valorização dos imóveis com o tempo é incontestável. Ao adquirir uma casa ou um apartamento agora, pode ter certeza de que ele valerá bem mais do que o valor pago por você daqui a alguns anos.

Você pode ter um ótimo lucro com a venda desse imóvel no futuro, principalmente no cenário atual, que favorece ainda mais essa valorização. Isso porque as construtoras e imobiliárias tendem a baixar os preços e oferecer opções facilitadas de pagamento diante de uma crise para impulsionar mais o mercado.

  1. Opção de investimento mais vantajosa

Ainda uma significativa parcela da população vive de aluguel, portanto ainda há potencial de muitas pessoas procurarem por imóveis, o que mantém o mercado imobiliário aquecido, ao contrário do que pode acontecer com outros investimentos. Além disso, retorno financeiro pode ser maior.

Para se ter uma ideia, um imóvel rende mais do que a poupança atualmente: a rentabilidade anual da caderneta de poupança é de 6,17%, um valor bem baixo, principalmente se compararmos com o potencial de valorização de uma casa ou um apartamento.

  1. Financiamentos imobiliários facilitados

O financiamento imobiliário é uma das principais formas de acesso à compra de imóveis exatamente por apresentar condições facilitadas de pagamento. Isso continua sendo uma realidade em meio a pandemia do coronavírus e até está ainda mais vantajoso.

Isso tudo porque diversos bancos anunciaram a pausa das parcelas do financiamento imobiliário e uma carência de até 6 meses nas linhas de crédito para quem comprar imóveis agora.

Antes mesmo do isolamento social começar, a Caixa Econômica Federal havia anunciado outras vantagens como juros fixos para financiamento imobiliário e agora também liberou R$43 bilhões em novas linhas de crédito como forma de minimizar os impactos da pandemia.

Nós sabemos que o momento é de cautela e totalmente diferente de tudo que já vivemos, mas você ainda pode realizar o sonho do imóvel próprio com segurança, tranquilidade e muitas vantagens. Então, entre em contato com um de nossos consultores para saber mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *