Quais as vantagens em adquirir um apartamento na planta?

Comprar o imóvel próprio é uma grande decisão e diversos fatores devem ser considerados. Dentre as várias opções no mercado, o apartamento na planta atrai especialmente as pessoas que estão iniciando a independência financeira. Mas, quais são as verdadeiras vantagens dessa modalidade de aquisição? Vamos esclarecer as principais dúvidas para quem deseja adquirir um apartamento na planta.

Como funciona a compra de apartamento na planta?

Antes de tudo, vamos te explicar como funciona o financiamento neste modelo de aquisição. O apartamento na planta é um imóvel que é vendido ainda em construção. Nesta modalidade, é possível o comprador negociar a entrada em parcelas e taxas intermediárias até a conclusão da construção. Após a entrega das chaves, o saldo devedor é financiado. A seguir, pontuaremos algumas vantagens para você optar em investir neste tipo de financiamento. 

Preço mais acessível

Como já falamos antes, talvez a maior vantagem em adquirir um apartamento na planta é conseguir parcelar o valor da entrada. Essa possibilidade é de grande utilidade para quem não consegue fazer o pagamento à vista, como muitos financiamentos pedem. Por se tratar de um empreendimento em construção, os gastos são menores em relação aos estabelecidos em um condomínio já concluído. Sendo assim, a compra de um imóvel na planta é ideal para quem pretende economizar.

Planejamento da compra

É recém-casado? Pretende sair de casa? Seja qual for o motivo, antes de qualquer investimento, a palavra-chave é planejar, portanto, comprando o imóvel na planta, ganha-se tempo para fazer o planejamento das prestações. Além do mais, possibilita negociar melhores condições de pagamento, escolher o melhor andar, ou pagar a mais pela vista.

Valorização do imóvel

Outro ponto importante é que, durante o andamento da obra pode ocorrer a valorização do imóvel. Ou seja, você irá adquirir o apartamento por um preço mais barato e na conclusão da construção ganha um patrimônio que pode render de 20% até 50% do valor investido, são dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). 

Instalações modernas

Quando nos mudamos para um novo lar, o que menos queremos é ter problemas na construção. Quando se trata do apartamento na planta, você estará adquirindo um imóvel novinho em folha, onde conta com instalação elétrica e hidráulica totalmente nova. Além do mais, os empreendimentos costumam apresentar configurações modernas, trazendo o que há de mais atual na arquitetura e design. 

Apartamento na planta é investimento para o futuro

A compra de um imóvel na planta é um investimento certeiro, uma vez que você estará aplicando seu dinheiro em um negócio com possível retorno em caso de revenda ou até mesmo locação. Além de possuir um patrimônio que será deixado para seus filhos e netos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *